Monday, 6 November 2017

Felix baumgartner bate recorde para skydiving de alta altitude


Felix Baumgartner bate recorde para skydiving de alta altitude


Hoje Red Bull Stratos salto foi originalmente suposto ter lugar na última segunda-feira e, em seguida, na terça-feira, mas foi cancelado em ambas as ocasiões devido ao mau tempo. O salto foi finalmente reescalonado para hoje, com o lançamento real ocorrendo às 9:31 pm MDT (3:31 UTC). A subida demorou cerca de duas horas e meia.


Baumgartner se instala na cápsula Red Bull Stratos (Foto: Red Bull Stratos)


No início da manhã, Baumgartner subiu em uma cápsula de fibra de vidro sob pressão, que lhe forneceu oxigênio e proteção contra o frio da atmosfera superior. Além disso, porque foi pressurizado para o equivalente a 16.000 pés (4.877 metros) acima do nível do mar, que ajudou a protegê-lo de experimentar a doença de descompressão durante a sua ascensão. Apesar de ter sido danificada durante o pouso durante o segundo de dois saltos de teste de baixa altitude em julho, a cápsula foi posteriormente reparada.


A cápsula Stratos logo após o lançamento, começando sua viagem a uma altitude de quase 25 milhas (40 km) (Foto: Red Bull Stratos)


A cápsula foi anexada a um balão de polietileno cheio de hélio de alta altitude com 55 andares de altura, com uma capacidade de quase 30 milhões de pés cúbicos (849.505 metros cúbicos). Apesar de seu enorme tamanho, no entanto, a espessura da pele de plástico do balão era de apenas 0,000 mm (0,02 mm) - cerca de 40% da espessura de um saco Ziploc e igual a três glóbulos vermelhos colocados borda a borda. O balão usado para a tentativa de lançamento de terça-feira tocou o chão durante uma rajada de vento e foi destruído. Felizmente, a equipe Stratos tinha um balão extra e hélio suficiente para outra tentativa.


Imagem de Telephoto do balão e da cápsula de Red Bull Stratos enquanto passa uma altura de 32 milhas (32.5 quilômetros)


Esse balão passou a puxar a cápsula (e Baumgartner) até a altitude planejada, ao longo de cerca de duas horas e meia. Depois que ele realizou a lista de verificação pré-salto (incluindo itens como segurando sua faca de emergência foi seguro), Felix ficou no passo externo da cápsula por um momento, e depois saiu. Observando o feed ao vivo, foi notável ver as altas velocidades que ele quase imediatamente atingiu na relativa ausência de resistência do ar.


Baumgartner cerca de um segundo depois de saltar da cápsula Stratos (Foto: Red Bull Stratos)


Pouco depois de saltar, Felix encontrou-se em uma rotação plana, uma condição perigosa que muitas vezes requer a implantação de um pára-quedas drogue para recuperar o controle, o que provavelmente teria impedido sua alcançar velocidades supersônicas. Felizmente, ele conseguiu parar o giro rapidamente, e manteve o controle para o restante do salto. Ele experimentou alguns nebulização e gelo de sua placa durante o salto, mas isso representava pouco perigo para o empreendimento.


Após um pouco mais de 30 segundos de queda livre, Baumgartner acelerou a sua velocidade máxima, que os dados da missão preliminar a 1,333 km / h, ou Mach 1.24. Dada a sua altitude neste momento, sua velocidade correspondeu a Mach 1,24 - uma velocidade claramente supersônica. Felix estava em queda livre por quatro minutos e vinte segundos, representando uma duração recorde para saltos não usando um pára-quedas drogue para estabilizar e retardar a queda. Depois de desdobrar o pára-quedas a cerca de 2.400 metros, aterrissou de pé em Roswell, depois caiu de joelhos para cumprimentar o chão.

No comments:

Post a Comment